Cursos online & Plataforma EAD - Ensino a distância com tecnologia http://www.GlobalEAD.com.br! Leia http://www.BlogEAD.com.br e JesusCristo2.com.br


Acesso do Aluno

PERGUNTAS SOBRE O CERTIFICADO

O Certificado do ICBEAD - Instituto Cultural Brasil de Ensino a Distância é ecologicamente correto. 

O Certificado Digital é a melhor maneira de comprovar seus conhecimentos, você pode acessa-lo onde e quando quiser! Além de obter praticidade e agilidade, você também contribui para a preservação do meio-ambiente e um futuro melhor para todos nós, o Planeta agradece!  

O CERTIFICADO É RECONHECIDO PELO MEC?

O MEC não faz a certificação de instituições que não sejam de nível fundamental, médio, técnico ou superior. Nossos cursos são classificados como livres e de atualização ou qualificação profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização. No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo. 

Os cursos oferecidos pelo ICBEAD são Cursos são denominados de Cursos Livres (que após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico) que caracterizam-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. 

A Constituição Federal em seu artigo 205, “caput”, prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade. O ICBEAD age conforme permissivo legal, isto é, com o intuito de incentivo educacional, de acordo com a Constituição Federal em seu artigo 205, que prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade, defendida também pelo artigo 206 da nossa Carta Magna, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.  

São normatizações legais de nossos cursos livres ainda, o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º e art.11) de 7 de outubro de 1999.  

Nosso CNPJ está registrado e autorizado a oferecer cursos nesta modalidade. Os certificados emitidos têm a mesma validade de certificados de cursos presenciais. Somos uma instituição presente no mercado desde 2010, Além de sermos membros da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.

O CERTIFICADO É VALIDO PARA CONTAR COMO HORAS EXTRAS NA MINHA FACULDADE?

Após a conclusão de um curso, vc pode emitir um certificado de conclusão totalmente gratuitos, que tem validade para Comprovar Competências, Titularidade par Professores, Ascensão de Carreira ou Cargo, Comprovar Atividade Complementar em universidades, Apresentar em Concursos públicos para somar pontos em provas de títulos, Complementar carga horária em Universidades, escolas técnicas, profissionalizantes, fins curriculares, horas extras Curriculares, Comprovação em Educação Continuada, Gratificações adicionais conforme Plano de Carreira, Processo seletivo Simplificado, promoções internas nas empresas e muito mais.

Atenção: Para fins específicos de certificação, deve-se consultar os regulamentos próprios da instituição, concurso ou entrevista para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos. Cada instituição possui suas próprias regras e não é possível que o Instituto se responsabilize por isto.  

O QUE VAI CONSTAR NO CERTIFICADO?

FRENTE DO CERTIFICADO 

NOME DO ALUNO / MODALIDADE DO CURSO (APERFEIÇOAMENTO) / TÍTULO DO CURSO / DATA DE CONCLUSÃO DO CURSO / CARGA HORÁRIA DO CURSO / ASSINATURA DO DIRETOR / CNPJ DE NOSSA INSTITUIÇÃO. 

VERSO DO CERTIFICADO

NOME DO ALUNO / CÓDIGO DE AUTENTICIDADE DO CERTIFICADO / NOTA DA AVALIAÇÃO / CARGA HORÁRIA DO CURSO / CONTEÚDO PROGRAMÁTICO. 

EMITINDO SEU CERTIFICADO  

Após o aluno estar devidamente matriculado no Curso, ter acessado e assimilado o conteúdo, este deverá comprovar seus conhecimentos por meio da avaliação final online. O aluno será aprovado se alcançar nota igual ou superior a 60% de acertos.  

Em caso de reprovação, o aluno terá o direito de realizar a avaliação quantas vezes forem necessárias até ser aprovado.  

Sendo aprovado o aluno terá a opção de emitir seu certificado digital de conclusão do curso TOTALMENTE GRATUITO ou seja, sem precisar efetuar nenhum pagamento. 

O certificado digital é liberado para impressão imediatamente após a conclusão do curso e aprovação no simulado.

O CERTIFICADO É ENVIADO POR E-MAIL OU CORREIOS?

NÃO. O certificado ficará disponível para impressão e download em seu ambiente de estudo, por se tratar de um Certificado Digital o Instituto NÃO envia o certificado pelos correios e nem por emails.. 

COMO CONSULTAR A AUTENTICIDADE DO CERTIFICADO?  

Todos os certificados emitidos pelo ICBEAD - Instituto Cultural Brasil de Ensino a Distância são registrados eletronicamente e é gerado um código de autenticidade único para cada certificado emitido. Este código é disponibilizado no próprio corpo do certificado digital. Insira o número do registro contido no seu Certificado de Conclusão no campo VERIFICAR CERTIFICADO na página principal do site www.icbead.com, para confirmar a autenticidade do seu certificado ou clique aqui para ser direcionado diretamente para a pagina.
 
PARA QUE SERVE O CÓDIGO DE AUTENTICIDADE?

O código de autenticidade serve para atestarmos se o certificado é válido ou não. Assim os empregadores ou outras instituições que vão aceitar o certificado poderão atestar se ele é original ou adulterado, por exemplo.



Entre em Contato

Pagamento

Formas de Pagamento

Site Seguro

Site Seguro